Gente como a gente: Famosas de cara lavada

Ingrid Rosa - 4 de julho de 2013

Trend: Estampa Étnica

Ingrid Rosa - 4 de julho de 2013

Dicas de alimentos para quem faz musculação

Ingrid Rosa - 4 de julho de 2013

Hoje o post é especialmente para quem malha ou para pessoas que querem mudar os maus hábitos, começar uma dieta mais equilibrada e saudável.

Bom, quem faz musculação precisa aderir à sua alimentação alimentos adequados que possam ajudá-lo a adquirir boa forma de maneira mais rápida e claro, saudável, pois não adianta se ”matar” fazendo exercícios, para no decorrer do dia se alimentar de maneira errada.

Achei interessante fazer um post sobre isso, pois eu também faço musculação, entretanto, no início fiquei perdida, não sabia o que comer ao certo, (também não procurei nenhum nutricionista, hahaha)  então dei uma pesquisada em alimentos que ajudam a criar massa magra e perder gordura.

Vamos ver alguns??

*Lembrando que não sou nutricionista, portanto citarei só algumas das características de cada alimento pesquisado. O certo é buscar um nutricionista confiável. 

1º Beba muita água, essa dica é básica, não só para quem pratica atividades físicas, mas para todas as pessoas. A água ajuda a eliminar todas as impurezas do corpo, se você não gosta de ingerir água, tenha sempre com você uma garrafinha, assim se lembrará de bebê-la.

C3-A1gua

Coma de 3 em 3 horas, se você ficar sem comer por muitas horas entre uma refeição e outra, seu organismo queimará toda “reserva” de gordura, isso acaba fazendo com que você ganhe massa muscular lentamente e isso não é bom, hehe. Então a cada 3 horas, opte comer frutas ou cereais, por exemplo.

frutas

3º Coma proteína: 
Carne vermelha  é responsável pela construção de músculos, mas não deve ser consumida antes do treino, pois sua digestão é mais lenta;
Ovo COZIDO fornece vitamina B, diminui os níveis de gordura, o recomendável é consumir pós-treino pois ajuda a promover o crescimento do tecido muscular, sem falar que ele sacia a fome, ajudando a perder peso gordo;
– Queijo branco não possui gordura e nem sal, então insira-o em sua alimentação;
Frango grelhado é ótima opção por também ser rico em proteína, (nada de frango frito);
Peixe é rico em ômega 3, o salmão por exemplo, ajuda na recuperação de massa muscular;
Leite é fonte de cálcio e proteína,  ele mantem os ossos sempre fortes e firmes, ajuda a amenizar os “pneuzinhos” e tonifica os músculos;
-Insira em sua alimentação alimentos que possuem soja.
4º Carboidrato são ótimos aliados, pois fornecem energia ao organismo, como macarrão, arroz, pão, batata doce, aveia, etc. Prefira os integrais.
Obs.: Diminui a ingestão de carboidratos simples, como doces, refrigerantes e outros que contém açúcar refinado.
5º Coma bastante frutas, sempre faça sucos, nada de refrigerantes sobre isso todo mundo está ciente, pois refrigerantes não fazem bem à saúde, além de contribuir para o aparecimento de celulites. As frutas também contribuem para se sentir melhor quando faz atividade física, por exemplo, a laranja além de ser fonte de vitamina C, ajuda a combater cãibras e diminuem o estresse. Frutas vermelhas, como morango, cereja e framboesas diminuem a fadiga muscular. Uva-passa ajuda a potencializar o organismo para os exercícios, coma antes de ir à academia.
Essa dica vai para as meninas que querem perder peso mais rápido, as amêndoas, castanhas e nozes se consumidas algumas unidades diariamente após a malhação, acelera no processo de emagrecimento, além de possuírem muitos nutrientes.
7º Verduras e legumes além de possuírem baixa calorias são alimentos que contribuem para a nossa saúde, pois cada um deles contém algo que precisamos, por exemplo os nutrientes, vitaminas as fibras que ajudam na retenção de líquido, nem preciso falar que são importantes no cardápio né? Hehe
8º Evite ao máximo consumir bebidas alcoólicas, porque além de atrapalhar o ganho de massa muscular, ela contém muitas calorias, não possuem nutrientes benéficos à nossa saúde e deixa seu metabolismo mais lento!
As dicas mais básicas são essas, não adianta se “matar” fazendo musculação se a sua alimentação não está correta, é complicado reeducar e começar a comer “direito” mas, dá para ir substituindo os alimentos aos poucos e evitando comer outros.Eu por exemplo, não bebo mais refrigerantes (é muito raro, se bebo é metade de um copo de tamanho padrão), fritura a mesma coisa, zerei, sorte que não sou fan de fast food! hehe o/ os doces são mais complicado porque sou muito chocoholic, mas tô evitando é difícil, mas faço o que consigo! KkkkkkE vocês fazem o que para se alimentar de maneira mais saudável?

Acrescentariam quais itens à minha lista?!

Deixem sua opinião nos comentários!

Beijos, até mais.