Maquiagem zíper no rosto para o halloween!

Ingrid Rosa - 29 de outubro de 2015

Como usar: Sutiã com tiras

Ingrid Rosa - 29 de outubro de 2015

Esponjinha Macrilan x Marchetti! Qual é a melhor?

Ingrid Rosa - 29 de outubro de 2015

Olá pessoal!

Hoje vim falar as minhas impressões de duas esponjinhas (que comprei recentemente). Antes de testar a esponja da marca macrilan, eu achava que todas elas eram “iguais”, fofinhas e mara! Só que não gente! Por isso resolvi fazer resenha das duas marcas que testei e falar de qual gostei mais.

Pra quem não sabe, essas esponjas servem para aplicação de produtos líquidos e/ou cremosos, especificamente base/corretivo. Eu simplesmente AMO, porque facilita muito na hora da aplicação da base, além de não sujar as mãos ela absorve todo o excesso de produto deixando a pele com aspecto mais natural. Sem falar que elas duram por meses, compensa muito gente!

P.S: Se vocês quiserem eu posso fazer um post de como usar uma esponjinha! =D É só pedir nos comentários.

As esponjas da qual vou resenhar NÃO são a famosa beauty blender, é como se fosse um “imitação” hahaha, porém funciona super bem. 

Vamos lá:

Eu gosto da esponja com textura “fofa” porque assim, eu sei que ela espalhará todo o produto aplicado com uniformidade.

A esponja que eu comprei da Macrilan não tem essa característica, ela é bem durinha, mesmo depois de molha-lá com água. Pra quem não sabe, o correto é usar a esponja úmida.

Na hora de aplicar a base no meu rosto, essa esponja acaba retirando parte do produto quando eu dou duas batidinhas no mesmo lugar. Então por exemplo, caso eu queria passar uma segunda camada de base, eu preciso aplicar com muito cuidado, caso contrário ela retirará o produto que apliquei antes, sem falar que ela é bem durinha, já disse isso né!? Hahaha! Parece que tô levando soquinhos…

(Só testei essa esponja da marca, não sei se existe outro tipo de esponja. Lembrando que estou falando a minha sincera opinião sobre o produto e não sobre a marca em si, até porque gosto da marca e tenho pinceis da mesma que são excelentes. =D )

Resenha-Esponja-Macrilan

Agora vamos falar dessa esponjinha rosa maravilinda, hahaha. Resolvi voltar na perfumaria e comprar uma outra esponja de marca diferente, com trauma, acabei apertando a esponja por cima do lacre mesmo, para ter certeza se a bendita era molinha ou não. E era! Feliz, comprei na mesma hora.

Quando apliquei a base com ela pela primeira vez, senti que é mais fofinha que a esponja de cima e espalha super bem! Na hora de lavar a da marca marchetti é melhor também, por ser mais fofinha o produto sai com mais facilidade.

Resenha-Esponja-Marchetti

Portanto, se vocês pedissem para eu indicar uma das duas eu indicaria a da marca marchetti. Gostei mais.

Espero que tenham gostado da resenha e me digam se vocês gostam de usar a esponjinha para usar base/corretivo e de qual marca vocês usam!?

Beijos!

  • Michelli Santos Prado

    Esta super na dúvida de qual delas comprar, fiquei animada com tua resenha e vou comprar a da Marchetti para experimentar. Espero gostar assim como você! Beijoo!!